Garoto realiza o sonho de ter sua festa de aniversário

Emoção e solidariedade. São dois adjetivos que se encaixam perfeitamente na festa de aniversário de Giovani, um garoto de 7 anos realizado nesta sexta-feira (9) pelo Grupo de Voluntários de Botucatu, formado por pessoas ligadas a diferentes segmentos sociais e liderado por Rubens de Almeida, o Alemão, presidente do Fundo Social dos Servidores (FUSS) da Faculdade de Medicina , da Unesp de Botucatu.

Esse garoto, filho de um casal que reside em Laranjal Paulista,  nasceu com uma grave doença e é um pacientes da Oncologia do Hospital das Clínicas (HC) de Rubião Júnior e não andava. Vendo a situação do menino os voluntários lhe deram uma cadeira de rodas.

“Quando a cadeira foi entregue nós fizemos um trato: quando ele voltasse a andar nos devolveria a cadeira para que outra criança pudesse usar. E ele fez isso, ou seja, se recuperou e nos devolveu a cadeira. A gente tinha falado aquilo (devolução) somente para incentivá-lo”, lembra Alemão. “Quando devolveu a cadeira perguntamos qual era o seu sonho e ele revelou que gostaria de ter uma festa de aniversário”, acrescenta.

A festa foi realizada e o garoto teve uma comemoração completa, com bolo, salgados, brinquedo e palhaço. Giovani ganhou até uma bicicleta. “Foi emocionante ver que um menino que se arrastava para brincar andando de bicicleta. Por isso, não tenho palavras para mostrar minha alegria e meu agradecimento a todos que nos ajudaram a fazer feliz essa criança”, disse Alemão.