Fundo Social recebe mais de 2.400 litros de leite

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu (FSS) recebeu neste mês de julho a doação de 2.410 litros de leite. Eles foram arrecadados em duas ações sociais.  A primeira doação de 2 mil litros de leite foi entregue pelo setor de juventude da Igreja Católica. “Essa arrecadação foi feita durante os Jogos da Amizade na Gincana do Leite, jovens de nove paróquias de Botucatu e uma de Pardinho participam da atividade”, explica Raquel Januário, presidente do setor juventude da Igreja Católica.

Já a segunda ação de 410 litros foi realizada pelos participantes do evento esportivo de “Open Cuesta de Jiu-jitsu”, que ocorreu no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior no dia 19 deste mês. “Para este evento esportivo a Prefeitura disponibilizou o ginásio e os participantes fizeram esta doação totalmente voluntária”, explica o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Ferronato Cury, agradece as doações: “Nossa equipe do Fundo irá contatar as entidades e ONGs da Cidade para saber de suas necessidades. Assim, vamos encaminhar corretamente todo o leite arrecadado durante estas duas ações”, destaca.