Fundo Social promove passeio dos Bebês neste sábado

A Avenida Dom Lúcio foi escolhida para receber o tradicional Passeio dos Bebês, atividade que todos os anos abre a Semana do Bebê em Botucatu. O evento será realizado neste sábado (1º de novembro), com concentração a partir das 8 horas, defronte a sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua General Telles, nº 1.434). Em seguida, às 9 horas, terá início a atividade que segue até a Praça Rubião Júnior. Neste mesmo local, ocorrerá a votação do concurso de fotos das 10 às 12 horas.

Na ocasião, o público poderá votar na melhor fotografia da exposição, considerando a qualidade da foto, o tema abordado e o enquadramento. Serão disponibilizadas mil cédulas numeradas e personalizadas para a votação. Ao término dos cupons a escolha será encerrada.

A partir das 10 horas, na Praça Rubião Júnior também serão realizadas atividades para os bebês e seus acompanhantes como contação cênica de histórias e bosque de leitura com ambientação para interação das crianças com os livros.

As três fotos mais votadas serão premiadas pela comissão organizadora com o incentivo aos cuidados do bebê e a prática da linguagem fotográfica.  O primeiro lugar ganhará um book fotográfico da Malu Ornelas. O segundo e terceiro colocados receberão kits de produtos para a criança. A premiação será no dia 6 de novembro, no Cine Teatro Nelli.

 

Outras atividades

 

A abertura oficial da Semana do Bebê ocorrerá no dia 3 de novembro, às 19 horas, no Cine Teatro Nelli, com uma apresentação teatral seguida de palestra ministrada pela Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, sobre o tema “A magia das histórias”.

De 3 a 5 de novembro  uma extensa programação de atividades em diferentes locais da Cidade abordará o tema de diversas maneiras. O encerramento das atividades será realizado no dia 6 novembro, às 19 horas, no Cine Teatro Nelli, com uma celebração religiosa, a premiação do concurso de fotos e a nomeação do Bebê do Ano/2014: a primeira criança nascida de parto natural a partir da zero hora do dia 3 de novembro, que será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (educação, saúde e assistência social) pelo período de um ano.