Fundo Social promove formatura de cursos de capacitação e geração de emprego e renda

criadores-solidariosO Fundo Social de Solidariedade (FSS) realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 19 horas, no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) a formatura dos cursos do projeto Criadores Solidários. Lançado em dezembro de 2009, o projeto tem como intuito desenvolver a economia solidária em Botucatu, com incentivos e capacitação para o trabalho.

Na oportunidade serão entregues 400 certificados a alunos que participaram dos cursos realizados nas oficinas de Costura, Cozinha, Construção Civil, Escola de Moda e Beleza.

Os cursos desenvolvidos na área alimentar foram de Panificação Artesanal, Ovos de Páscoa, Artigos de Chocolate, Cozinha Integral, Salgados, Boleiro/ Confeiteiro, Organização de Festas e Tortas.

Na Escola da Beleza foram realizados os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Designer de Sobrancelha. No Polo de Construção Civil as atividades foram de Pedreiro; Encanador; Assentador de Pisos, Tijolos e Azulejos.

Já na Escola da Escola da Moda foram realizados os cursos de Vestuário e Arte em Tecido. No evento as peças produzidas durante esta atividade serão exibidas ao público por meio de um desfile realizado pelas próprias alunas.

 

Serviço

Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB)

Rua General Júlio Marcondes Salgado, nº 411 – Centro