Funcionários forenses fazem transição para novo prédio

Fotos: Luiz Fernando

Os funcionários do Fórum de Botucatu deverão encerrar nos próximos dias a “Operação Mudança” para o novo prédio inaugurado no último dia 04 de dezembro, no Jardim Riviera, ? s margens da Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho. Eles estão levando toda a documentação para as novas salas dos juízes, promotores, cartórios e demais departamentos forenses. Pelo cronograma, esse trabalho poderá ser estender apenas até o dia 20 de dezembro.

Isso porque, a partir do dia 21 (dezembro) os funcionários iniciam as férias forenses, como acontece todos os finais do ano e retornam ao trabalho somente dia 06 de janeiro de 2013 (domingo). No dia 07 de janeiro (segunda-feira) o novo Fórum passa a atender o público, com todas suas varas, cartórios e departamentos.

Vale lembrar que nesse período compreendido entre 04 de dezembro de 2012 a 7 de janeiro de 2013 somente os casos considerados emergenciais serão atendidos em sistema de plantões e as audiências estarão suspensas.

{n}Estrutura{/n}

O prédio do novo Fórum com seus três andares terá espaço suficiente para alojar até sete varas (entre cível e criminal), com os respectivos cartórios e promotorias públicas, sala do Tribunal de Júri com celas, Juizado de Pequenas Causas (JPC), sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), restaurante, salas de espera, agência bancária, entre outras coisas.

A construção do novo Fórum foi feita pela empresa Resiplan, em uma área de 10 mil metros quadrados, no Jardim Riviera e o contrato assinado em 18 de março de 2010 foi orçado em R$ 14.570.327,09. O antigo Fórum havia sido interditado em 2002 por determinação do diretor da época, Luis Otávio Duarte Camacho (já falecido), sob alegação de que o prédio não oferecia segurança e corria o risco de desabar. Desde então, as varas, promotorias e cartórios foram desmembrados e passaram a trabalhar de maneira precária funcionando em diferentes pontos da Cidade.