Fotógrafo tem trabalho divulgado pela Revista Caras

O funcionário público, escritor, historiador, fotógrafo e diretor do Centro Cultural de Botucatu (CCB), David José Devidé, já faz parte do seleto grupo de profissionais que ganharam reconhecimento pelo trabalho profissional, registrando (e imortalizando) os principais eventos da cidade.

Ele teve fotos suas publicadas na mais recente edição da Revista Caras que é conhecida no Brasil inteiro e retrata em suas páginas as principais festas sociais, assim como traz reportagens com artistas e personalidades que atuam em diferentes áreas e se destacaram no País. Além disso, Devidé acabou sendo convidado pela direção da revista para realizar outros eventos sociais na região de Botucatu.

Segundo Devidé, a revista solicitou fotos sua de um evento que foi realizado na cidade pela colunista social Enza Denadai e duas fotos foram publicadas. Posteriormente, a direção editorial da revista fez novo contato convidando o profissional de Botucatu para fazer a cobertura completa de outra festa social que será realizada na cidade, no início de 2011.

“Fiquei muito satisfeito em ter o trabalho reconhecido e ver minhas fotos numa revista de projeção nacional como a Caras. Fiz o primeiro trabalho e fui contratado para fazer outro. Num evento como este a gente procura registrar tudo o que acontece, mas a quantidade de fotos a serem publicadas depende da linha editorial da revista. Claro que gostaria que tivesse uma página inteira com fotos minhas, mas não sei como será esta publicação”, revela Devidé.

O fotógrafo tem se destacado marcando presença nos principais eventos da cidade e tem fotos espalhadas em diferentes instituições públicas e privadas. Hoje se tornou presença obrigatória nesses eventos. “Na verdade a fotografia é um hobby que tenho e exerço nas minhas horas de folga. O meu trabalho é no Fórum, mas me identifiquei com a fotografia e chego a fazer três mil fotos por semana”, revela Devidé.

Além de tirar fotos, Devidé também faz cobertura de eventos em festas, confraternizações e comemorações, com filmagens. “Também procuro registrar tudo em vídeo, onde o evento é mostrado em todos os detalhes. Este foi um ano bom para mim e espero que o ano que vem seja melhor ainda”, prevê o fotógrafo, que é um dos colaboradores do Jornal Acontece Botucatu.