FMVZ/Unesp recebe novos equipamentos

As Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, receberam uma retroescavadeira 4×4 e um trator cabinado, que ajudarão a incrementar a produção de grãos e silagens para abastecimento dos setores de produção. As novas aquisições também vão colaborar para dar melhores condições de trabalho aos funcionários do setor.

A retroescavadeira será de grande utilidade nos serviços a campo e no manejo dos dejetos nas áreas de produção. O trator, por sua vez, será utilizado na aplicação de defensivos agrícolas. Sua cabine é provida de ar condicionado e filtros que evitam a exposição dos operadores durante a aplicação dos produtos.

Além do trator e da retroescavadeira, as fazendas adquiriram vários outros implementos como subsolador, terraceador e um vagão misturador de ingredientes para trato de grandes ruminantes a campo ou em confinamento.

Também estão sendo adquiridos e devem estar disponíveis em breve uma camionete diesel para o setor de manutenção das Fepe e um furgão para transporte de alimentos e mais um veículo para deslocamento de funcionários entre as fazendas Lageado, Edgárdia e São Manuel.