FMVZ/Unesp celebra Dia Internacional da Mulher

Com o tema “A Mulher no Século XXI”, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia ofereceu uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Os eventos tiveram início no dia 06, sexta-feira, com um café da manhã para as professoras, alunas e servidoras, a ser realizado na sala 2 da Central de Aulas do Hospital Veterinário, às 9 horas.

A programação continuou no dia 09, segunda-feira, no Auditório Casa da Arte, com apresentação de estandes das empresas Instituto Embelleze, Gold & Silver, Fina Filó, Mary Kay e Realize Turismo; sorteio de brindes e corte (masculino e feminino), escova e penteado de cabelo, limpeza de pele e maquiagem e exposição de quadros do servidor e artista plástico Adalberto Dezen

O evento teve ainda as palestras “Moda no Trabalho”, proferida pela consultora de imagem e “personal organizer” Anita Saavedra Nogueira. “Nossa imagem diz muito sobre nós e isso reflete em nossa vida profissional. A moda no trabalho exige conforto e adequação ao local. Vestir-se bem é saber usar a roupa certa no lugar certo”.

Na sequencia, Eliana Curvelo, assessora pedagógica da FMVZ, falou sobre o papel da mulher no mundo contemporâneo”. “Essa mulher vai transgredir e criar regras próprias baseadas no respeito por si mesma. Ela sabe dizer não, claramente, se for necessário. E também não se deixa intimidar por ninguém, falando diretamente o que sente”.

A professora Maria Denise Lopes, vice-diretora da FMVZ, homenageou a servidora Solange Aparecida de Oliveira representando as mulheres da Faculdade. “Na nossa equipe, temos mulheres fortes, competentes e que trabalham muito”.

A programação contou ainda com apresentação musical e uma aulas demonstrativas de yoga zumba fitness.O evento foi uma realização Vice-Diretoria da FMVZ, a Rede Viva Melhor e o Grupo Interdisciplinar de Desenvolvimento (GID/STDARH) e a Coordenação de Eventos da Faculdade.