FMVZ recebe representante de universidade argentina

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, está recebendo a visita de Indiana Diez Rodriguez, diretora de Assuntos Estudantis e responsável pela área de Relações Internacionais da Facultad de Ciencias Veterinarias da Universidad Nacional del Litoral, Argentina.
 

Ela veio por intermédio do programa Escala Gestores e Administradores AUGM (Asociación de Universidades Grupo Montevideo) para conhecer os processos de internacionalização da Unesp. Antes de vir a Botucatu, Indiana participou de uma reunião na Assessoria de Relações Externas (Arex), em São Paulo, para discutir iniciativas relativas à mobilidade de alunos e docentes.


A visitante ressaltou ter interesse em conhecer especificamente a FMVZ. “Há cerca de cinco anos nossos alunos têm vindo regularmente para cá e relatam experiências positivas. Aqui são muito abertos para que nossos alunos façam estágios e pratiquem. Eles sempre voltam muito satisfeitos com relação ao nível e à qualidade da aprendizagem que recebem. No ano passado, um docente nosso passou um período na área de grandes animais da FMVZ e também teve uma experiência muito boa”.
 

Indiana destacou o bom contato que sua instituição mantém com o Escritório de Relações internacionais da FMVZ e manifestou o desejo de ampliar essa colaboração. “Nossa ideia é intensificar o relacionamento existente entre as faculdades”.


Indiana foi recebida pelo professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto, diretor da FMVZ. Também participaram da reunião José Roberto de Lalla, diretor da Divisão Técnica Acadêmica, e Neilson Cassimiro Silva, do Escritório de Relações internacionais da FMVZ. Sua programação inclui visitas a toda estrutura da Faculdade no câmpus de Rubião Júnior e nas fazendas Lageado, Edgardia e São Manuel.