FMB/Unesp recebe delegação do Instituto Vital Brazil – IVB/RJ

Visita permitiu a discussão de futuras propostas e possibilidades que envolverão a FMB.
unesp-vital-brazilNo dia 17 de setembro, Luís Eduardo da Cunha Ribeiro, ex-vice presidente do Instituto Vital Brazil (IVB), Rafael Cisne, atual diretor científico e outros membros da Instituição foram recepcionados pela professora Jacqueline Caramori (representando a diretoria da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp), pelo professor Carlos Antônio Caramori (representando o programa de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica) e pelo professor Rui Seabra Ferreira Jr (representando o CEVAP).
Os pesquisadores visitaram a sede da FMB, Unidade de Pesquisa Clínica (Upeclin) da Faculdade, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), enfermaria de Moléstias Infecciosas e Parasitárias (MIP) e o CEVAP, particularmente nas áreas onde ocorrem os atendimentos e o desenvolvimento do projeto do soro antiapílico (contra picadas de abelhas), que é uma parceria entre as Instituições. O soro, pioneiro no mundo, foi desenvolvido pelo CEVAP em parceria com o IVB e o projeto é realizado e gerenciado pela Upeclin com apoio de pesquisadores.
A visita também permitiu a discussão de futuras propostas e possibilidades que envolverão a FMB, a Upeclin e o Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica. Essas possibilidades incluem novos ensaios clínicos em produtos desenvolvidos pelo IVB, capacitação de recursos humanos nas duas instituições e ações em ensino de graduação e pós-graduação.