FMB/Unesp forma sua 21ª Turma de Enfermeiros

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) formou, sua 21ª Turma do Curso de Graduação em Enfermagem. O grupo, formado majoritariamente por mulheres, participou da cerimônia de colação de grau no auditório do Colégio La Salle, durante duas horas de muita emoção.

Pela manhã, pouco antes de se tornarem oficialmente enfermeiros, os formandos participaram de um culto ecumênico, que aconteceu no Salão Nobre da FMB; descerraram, no corredor central do Hospital das Clínicas, a placa com os nomes dos integrantes da turma; e em seguida seguiram a tradição de plantar uma árvore onde ficará uma placa que lembrará para sempre o grupo.

A cerimônia de colação de grau contou com a presença de autoridades representando as outras três unidades da Unesp em Botucatu, além do Hospital das Clínicas da FMB e Secretaria de Saúde de Botucatu. Durante toda a solenidade, houve exibições da Orquestra de Cordas Aécio de Souza Salvador (OCASS). A diretora da FMB, professora Silvana Artioli Schellini, foi quem conduziu as atividades.

As oradoras foram as alunas Mayara Queiros Tomé e Maria Rachel Nogueira Barreira. A patronesse escolhida pelos formandos foi a professora Heloisa Wey Berti e a paraninfa homenageada foi a professora Marli Teresinha Cassamassimo. A 21ª Turma recebeu o nome de Jairo Aparecido Ayres.

Ainda durante a cerimônia foram realizadas homenagens aos pais, professores e funcionários da FMB. Após a entrega dos diplomas, aconteceu um dos rituais mais tradicionais e esperados pelos enfermeiros: a passagem da lâmpada.