FMB promove palestras sobre coágulo sanguíneo

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio da Disciplina de Cirurgia Vascular, promoverá desta quarta-feira (13), a partir das 13 horas, no Salão Nobre da instituição, duas palestras que tem por objetivo abordar o tema Tromboembolismo Venoso (TEV), formação de coágulo sanguíneo que acomete pacientes internados em hospitais.

O evento também tem a finalidade de apresentar a comissão de profilaxia (prevenção) em tromboembolia venosa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). “Com a montagem dessa comissão pretendemos implementar/fortificar o tema profilaxia TEV na faculdade”, destaca o cirurgião vascular e professor do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da FMB Marcone Lima Sobreira.

A iniciativa contemplará apresentação da professora auxiliar do Departamento de Saúde da Família da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Ana Tereza Rocha, que discorrerá sobre o tema: “Tromboembolismo Venoso: Impacto da Doença no Mundo Atual”.

Em seguida, o professor do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da FMB Marcone Lima Sobreira ministrará palestra sobre “Tromboembolismo Venoso: Como está a Profilaxia em nosso Hospital?”. O evento conta com apoio da FMB, HCFMB, a gerência de enfermagem e o Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Nucade-RH) do HCFMB, além do grupo farmacêutico Sanofi.

Da assessoria