FMB integra a diretoria da Associação de Medicina

O professor titular José Roberto Fioretto, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), foi eleito vice-presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O docente fez parte da chapa “AMIB de Norte a Sul” que foi constituída por especialistas de outros locais do país. “Nossos objetivos são integrar de forma ainda mais abrangente as afiliadas estaduais da Associação, respeitando as diferenças regionais”, explica Fioretto.

A chapa vencedora, da qual faz parte Fioretto, venceu com 73.3% dos votos contra 25.2% dos oposicionistas. A AMIB possui aproximadamente 4000 associados e todos estavam aptos para participar da votação. A gestão dos eleitos compreende os anos de 2018 e 2019. “O pediatra ocupa a vice-presidência, sendo, na verdade, o presidente dos intensivistas pediátricos do Brasil”, complementa Fioretto. Os integrantes da chapa “AMIB de Norte a Sul” são: Ciro Leite Mendes (presidente), José Roberto Fioretto (vice-presidente) Cristiano Franke, Marcelo Maia, e Flávia Machado.

 

AMIB

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira tem como objetivo promover a valorização da medicina intensiva brasileira. É de responsabilidade da entidade  fomentar a pesquisa, formação, titulação e defesa do médico intensivista, integrando e valorizando os demais profissionais de saúde que atuam em terapia intensiva. A Instituição preza pelos valores da excelência, capacitação profissional, eficiência, espírito de equipe, transparência, gestão participativa e ética