FMB comemora 51 anos com cerimonial

Foto: Divulgação

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promoveu nesta sexta-feira, dia 25 de abril, ? s 15 horas, uma sessão solene da Congregação para comemorar o aniversário de 51 anos do início de suas atividades acadêmicas. Na ocasião, foi homenageada a 7ª turma do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB).

Abrindo as comemorações realizada uma exposição de fotos que relembram alguns dos melhores momentos vividos pela 7º turma da FCMBB. Também foi e entregue o título de Professor Emérito aos professores Pedro Thadeu Galvão Vianna e Kunie Rabello Coelho.

{n}Sobre a FMB/Unesp{/n}

Referência brasileira e internacional em ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade de Medicina de Botucatu oferece cursos de graduação em Medicina Humana e Enfermagem, 39 programas de residência médica, 52 de aprimoramento profissional e 10 Programas de Pós-graduação stricto sensu.
Na graduação, o curso de Medicina Humana oferece 90 vagas e, o de Enfermagem, 30. Juntos, reúnem 299 docentes e 255 servidores.

Implantada em 1963 como Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB) e incorporada ? Unesp em 1976, seus cursos possuem uma sólida base científica, postura ética e uma forte visão humanística e de comprometimento com a cidadania. Seu objetivo é formar profissionais com senso crítico, conscientes de seu papel na sociedade.

Os cursos de pós-graduação lato sensu compreendem as áreas de residência médica e de aprimoramento profissional. A Residência Médica conta com 337 residentes. O Programa de Aprimoramento Profissional, destinado ? formação de profissionais não-médicos, possui 101 alunos.