FMB busca aprimorar habilidades dos servidores

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), preocupada com a ampliação e melhoria do conhecimento de seus colaboradores criou o “Programa de Aprimoramento das habilidades básicas voltado aos servidores técnicos e administrativos autárquicos e/ou empregados públicos Unesp e funcionários Famesp que atuam na Faculdade de Medicina de Botucatu”. O objetivo é o desenvolvimento das pessoas e da própria FMB.

Os conteúdos referem-se ? s áreas em que os colaboradores deverão apresentar domínio para um desempenho mais aprimorado e crítico do trabalho. Pretende-se, assim, acelerar processo de desenvolvimento profissional sustentado por conhecimentos gramaticais associados ? interpretação de textos; conhecimento de lógica e operações matemáticas de média complexidade; Noções de Direito Constitucional, Estatuto e Regimento da Unesp e informática.

O programa contará com 4 turmas no total, cada uma com 50 colaboradores das diferentes áreas da faculdade, sendo duas turmas em 2013. Para a primeira turma, com 48 alunos, as aulas tiveram inicio em 22 de abril, ? s segundas e quartas-feiras, no horário das 17 ? s 19 horas. A duração é de 4 meses e 16 horas de aula por disciplina.

O critério de indicação de colaboradores por área, devido ao número de vagas disponíveis (50 vagas) para a primeira turma, foi de 25% de colaboradores de cada diretoria e departamentos de ensino. O projeto contará com a utilização de ambiente virtual para contribuir no processo de aprendizagem (Moodle), com apoio do Núcleo de Educação ? Distância e Tecnologias de Informação em Saúde (NEAD.TIS). A coordenação é do Grupo Técnico de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GTDRH) da FMB.

Fonte:
Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB