Fiéis rendem homenagens a Nossa Senhora Aparecida

Fotos: Valéria Cuter

Apesar do tempo frio e chuvoso, nesta sexta-feira (12), a comunidade católica de Botucatu rendeu homenagens a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. As comemorações seguiram o cronograma pré-estabelecido e uma série de eventos aconteceram na Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica na Vila São Lúcio, em Botucatu.

Programação coordenada pelo cônego Alberto Fernando Cristiano Campezato, religioso responsável pela paróquia, teve carreata, novena e missa festiva. Além das atividades religiosas, houve também a parte recreativa, realizada no pátio interno e salão social da paróquia, com quermesse e barracas, com diferentes produtos de comes e bebes e shows variados.

No cronograma de atividades desta sexta-feira houve a alvorada de fogos, ? s 6 horas e, na sequência, acontecerão duas missas: uma ? s 7h30 e outra ? s 10h30. Às 12 horas muitas famílias de diferentes regiões da Cidade soltaram fogos de artifício. Prosseguindo as homenagens, as 16 horas houve a missa solene e a procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo.

As festividades vão se encerrar, oficialmente, no próximo dia 28 (domingo), com o Almoço da Padroeira, com churrasco e em seguida o tradicional leilão de gado. A adesão a esse almoço festivo pode ser feita na secretaria da igreja, ou através do telefone 3882-3855. Toda a renda dos dias da festa será revertida em prol da própria igreja.