Festival do Circo 2015 oferece dezenas de atrações

Entre os dias 26 de julho e 1° de agosto, a cidade se tornará o grande picadeiro do 1° Festival de Circo de Botucatu 2015, com espetáculos, oficinas e intervenções circenses espalhados por diversos cantos do município.

O evento conta com apoio de empresas parceiras e é realizado pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura e o Circutuca, um coletivo de artistas e produtores culturais botucatuenses que organizou uma programação com cerca de 30 atrações para o respeitável público amante e iniciante do Circo.

“A intenção do Festival é aproximar a arte circense, em suas mais variadas formas, do público da cidade, região e do interior paulista. Além de espetáculos diversos e de qualidade, o Festival vai oferecer oficinas e espaços de discussão para quem quer praticar e conhecer melhor a arte circense”, explica o palhaço e produtor Fernando Vasques, do Circutuca.

 A programação dos 7 dias será intensa, com eventos acontecendo em locais como o Cine Teatro Nelli, Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci, Casa da Juventude, Mirante das Artes e Praça Rubião Junior – em frente à Catedral de Sant’ Anna.

No  dia  26  de  julho  acontece  a  abertura  do  Festival no  Teatro Municipal  a  partir  das  19h30,  com  o  espetáculo O  Perrengue  da  Lona  Preta,  da  trupe paulistana Lona Preta, já no dia 28, ocorre o Palco Aberto na Casa da Juventude, às 20h30, e ainda tem apresentações do Tem Palahaç@s na Cuesta, nos dias 29, 30 e 31, na Praça Rubião Júnior, sempre às 16h.

Após a abertura, no decorrer da semana treinamentos de palhaços, malabarismo, acrobacias aéreas e em tecido, além de outras atrações acontecerão diariamente. Os interessados em saber  mais  sobre  as  oficinas,  apresentações  e  outras  atividades  que  serão  oferecidas  pelo

Os espetáculos pagos (R$ 5.00 o ingresso) são: dia 26 – 19h30 – Trupe Lona Preta – O Perrengue na Lona Preta (Teatro Municipal);  dia 30 – 19h30 – Oisensa – Primeiro Encontro (Mirante das Artes), dia 31 – 21:00 – Cabaré das Martas (Mirante das Artes) e dia 1° – 20h30 – Cabaré da Cuesta (Mirante da Artes).

 

Cronograma