Festival de Pizzas recebe um bom número de competidores

Um evento bastante concorrido denominado “Festival das Pizzas” foi realizado na última terça-feira no salão social da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu (CDL), em parceria com a ACE – Associação Comercial Empresarial, AG Fest e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores).

O Corpo de Jurados convidado pela organização e formado por 11 pessoas ligadas ? imprensa e a diferentes setores da cidade puderam saborear os mais diferentes tipos de pizzas confeccionadas pelas pizzarias que se inscreveram para participar do concurso. O auditor responsável pela apresentação das pizzas aos jurados foi o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão José Semensati Júnior.

Ao final, quatro pizzarias foram aclamadas vencedoras. São elas: Quatrilho, Margherita, Paraíso e Ideal. Não teve a primeira ou quarta colocada e as quatro foram aclamadas, igualmente, vencedoras, de acordo com o regulamento do Festival. Todas receberam o selo de qualidade da ACE/CDL de Botucatu e Sinhores.

De acordo com Gustavo Aguiar da AG Fest e um dos promotores desse evento, a expectativa do evento foi plenamente alcançada. Adianta que as pizzarias não conheciam o Corpo de Jurados e a apresentação das pizzas aos jurados, foi feita através de sorteio. A novidade foi a presença do auditor.

{bimg:6626:alt=interna1:bimg}

“Entendo que o festival atendeu plenamente nossas expectativas e abrimos espaços para todas as pizzarias regularizadas. Por isso solicitamos um documento comprobatório da pizzaria junto a Prefeitura Municipal e Vigilância Sanitária. Nosso objetivo foi dar igualdade de condições a todos os participantes.

O presidente da União ACE/CDL, Antônio Cecílio Júnior, destacou que o Festival deverá se transformar em uma tradição na cidade e a tendência é que a cada ano as pizzarias irão usar muita criatividade para apresentar.

{bimg:6627:alt=interna2:bimg}

“A primeira edição feita no ano passado foi como uma brincadeira. Mas deu tão certo que resolvemos repetir a dose este ano e o resultado foi melhor ainda. Com isso, certamente, esse Festival deverá acontecer todos os anos e fazer parte do calendário oficial de eventos da ACE/CDL. É uma oportunidade que os proprietários das pizzarias têm para mostrar suas novidades para o consumidor”, frisou Cecílio.

“Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todos que deram sua parcela de contribuição para que esse evento fosse realizado com sucesso e a todos que se inscreveram. Nossa vontade seria premiar a todos, mas o regulamento permite que apenas quatro fossem aclamadas vencedoras de acordo com a avaliação dos jurados. Mas, todos os participantes podem se considerar vencedores”, conclui o presidente da ACE/CDL.

Fotos: Valério A. Moretto