Festival de Música Católica acontece em agosto

Foto: Luiz Fernando

 

No próximo dia 23 de agosto, a partir das 15 horas, acontece na Associação Atlética Botucatuense, o 2º Festival de Música Católica (Femuc). Serão mais de vinte bandas inscritas que irão apresentar 40 músicas. As inscrições foram iniciadas em junho e as seleções das músicas a serem apresentadas no festival começaram a partir do dia 23 deste mês.

De acordo com José Luiz de Oliveira, o Zezo, um dos principais incentivadores e organizadores do evento, para participar do festival o músico teve que apresentar uma composição inédita, com mensagem religiosa e católica. Está previsto que no  encerramento do festival haverá um show com o cantor Alander.

“Diversos gêneros musicais foram aceitos e serão apresentados no festival, mostrando a versatilidade das bandas e ministérios que hoje atuam na igreja católica, buscando agradar o maior número de pessoas e diferentes gostos musicais”, observou Zezo. “Visamos divulgar e promover a música católica e aproximar as pessoas de Deus e da Igreja através do louvor e da adoração. Queremos agradecer a todos os envolvidos nesse projeto e que, direta ou indiretamente, nos apóiam e fazem esse sonho, que já se tornou realidade, crescer a cada ano”, acrescenta.

Segundo ele, a ideia vem sendo alimentada durante anos no coração e na mente de um grupo de pessoas que, no ano de 2013, resolveu unir-se para que o sonho se tornasse realidade. “Assim surgiu o Femuc, que veio como um laboratório onde foi verificado a receptividade e aceitação, além do grupo organizador adquirir experiência para que os próximos que viessem a acontecer fossem cada vez melhores”, frisou Zezo.

A realização do 1º Femuc homenageou Ruy Barbosa Amélio Tieghi que teve, durante toda a sua vida, uma significativa e efetiva atuação em sua comunidade, na Igreja Católica e a aceitação popular foi muito grande, com vinte músicas inscritas de bandas e ministérios de toda a região de Botucatu e do Estado de São Paulo fazendo com que o festival fosse um sucesso. Este ano a homenagem será para Charbel Gabriel Cury, o Chachá, que é, também, um ícone de encontros da Igreja Católica e sempre participa ativamente de todas as atividades da Igreja.

Para o 2º Femuc é esperado um público de mais quinhentas pessoas durante todo o dia que terão entrada franca, mas a pessoa poderá doar de um litro de leite na entrada, que será destinada à Fundação Casa das Meninas Amando de Barros. São esperadas pessoas de toda a região e do estado. Estão inscritas bandas das cidades de: Botucatu, Avaré, Jaú, Bauru, Itatinga, Mococa e Santo André.