Festa na Vila Maria recebe comitivas da região

Fotos David Devidé

 

Mais uma vez o padre Orestes Gomes Filho, responsável pela Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, mostrou que em matéria de promoção de festas ele é imbatível. Em homenagem as festividades comemorativas em louvor a Santa Padroeira ele organizou neste domingo o Encontro das Comitivas para a Grande Cavalgada.

Pela manhã, cavaleiros vindos de várias cidades da região se encontraram no Bairro do Lavapés e desfilaram por toda extensão da Rua Amando de Barros, descendo pela Rua Curuzu, passando pela Avenida Petrarca Bacchi e Rua João Moratto Conceição até chegar à igreja.

“Como estava previsto, anteriormente, organizamos essa cavalgada por categoria de animais para valorizar o evento, contando com apoio do Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM). Ao lado do recinto de festas reservamos um espaço para recepcionar as comitivas, contando com água e alimento para os animais e local adequado para estacionar os caminhões. Trabalhamos muito para realizar uma grande festa e deu tudo certo, graças a Deus”, comemorou Orestes.

Lembra que os visitantes se confraternizaram em um almoço especial com uma grande variedade no cardápio, ao preço popular de R$ 15,00. “Tivemos paeja campeira; polenta com frango; comida tropeira (arroz, farofa, feijão gordo, carne seca e contra-filé no disco de arado); macarrão e churrasco tradicional, assim como show ao vivo com o Grupo Expresso Gaúcho de Campinas e artistas de Botucatu, além de leilão de prendas e de gado” enumera o sacerdote. “Melhor não poderia ser”, completou.