Festa em louvor a Santo Antônio atraiu 15 mil pessoas

Fotos: David Devidé

Aproximadamente, 15 mil pessoas em três dias. Esta foi a estimativa da festa em louvor a Santo Antônio realizada no Distrito de Rubião Junior, entre os dias 15 a 17 de junho (sexta-feira, sábado e domingo) e que já se tornou tradição na região e faz parte do calendário de eventos do Município de Botucatu. A coordenação geral da festa foi de Nelson José Vieira que contou com apoio da comunidade local.

Além dos festejos religiosos, dezenas de barracas de comes e bebes foram montadas, assim como produtos artesanais e palco para shows variados. Sem falar do leilão de prendas que atraiu um grande público e foi oferecido desde lata de goiabada até bezerros. Tudo o que foi arrecadado será revertido em obras de melhorias na Igreja de Santo Antônio, que é considerada um dos principais pontos turísticos da região.

Neste domingo a festa de Santo Antônio, teve solenidades religiosas que se iniciaram ? s 8 horas com a missa e bênção dos pães; ? s 10 horas, missa com bênção dos pães e ? s 15 horas procissão, missa e bênção dos pães.

Na parte dos shows desfilaram durante os três dias pelo palco montado ao “pé” da igreja, apresentados por Dirley Bozoni, o cantor católico Alander, Banda RockWell, Gui & Leo, Pantanal & Matogrossano, Rosan & Ricardo (que gravaram DVD ao vivo), Willian & Maicon e Luiz Guilherme & Daniel.

“Posso dizer que a festa ficou acima das expectativas e nada de anormal aconteceu. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), fizeram um trabalho excelente na segurança. Mas, o mais importante foi o engajamento dos moradores de Rubião Júnior, que vestiram a camisa da festa e deram a mão de obra. Tudo foi perfeito e os organizadores estão de parabéns”, elogiou o vereador Curumim, que representa o Distrito na Câmara Municipal.

Outra momento da festa foi o pão de 105 metros que foi doado pela família do empresário Nenê Bueno, em comemoração aos 105 anos das festividades da capela de Rubião Júnior, distribuído aos fiéis após a missa que teve início ? s 15 horas de domingo, com a benção do Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo. Também tiveram participação nas solenidades religiosas o padre Joinville Antônio Arruda e o vigário Ivonil Parraz. A iniciativa da confecção desse pão partiu da família do ex-vereador e empresário Nenê Bueno.

Para Nelson José Vieira, coordenador geral, a festa vem sendo preparada há três meses. “Foi uma dedicação da comunidade de Rubião Júnior e dos nossos parceiros que estiveram ao nosso lado. Não vou citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer alguém”, disse Vieira. “A todos que nos ajudaram, colaboraram e participaram, nosso muito obrigado”, complementou.