Festa de Sant’Ana terá uma série de atrativos

Está tudo pronto para a realização da tradicional Festa de Sant´Ana, padroeira da Cidade, que acontece entre os dias 22 a 26 de julho no Largo da Catedral, que este ano terá uma série de atividades. A coordenação geral da festa é do padre Emerson Rogério Anizi, com auxílio das Pastorais da igreja.

Uma das novidades para este ano será a presença do padre redentorista Robson de Oliveira que irá trazer a imagem peregrina do Divino Pai Eterno. Antecedendo a chegada da imagem, está acontecendo a novena que se iniciou no dia 16 (sábado) e se encerra dia 24 (domingo) com a missa campal em frente a Catedral Metropolitana. Outro momento que deverá marcar a festa será a benção da cidade, no domingo, após a missa. Padre Emerson deverá percorrer a cidade em um avião para lançar água benta pelos bairros da cidade.

Para manter a segurança e comodidade da população no evento, a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) durante a montagem das estruturas da festa da Festa de Sant’Ana, contará com “bolsões” para estacionamento de veículos em frente a Praça Rubião Júnior. Já a partir das 7 horas de sexta-feira (22) até a próxima terça-feira (26) o trânsito no largo da Catedral ficará interditado para a passagem de veículos. A feira livre que acontece todas as quintas-feiras no local será realizada na Rua Moraes de Barros (ao lado do Paço Municipal).

A festa que conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu começa nesta sexta-feira (22) e segue até a terça-feira (26). Todos os dias contarão com apresentações musicais, barracas da culinária e artesanato da cuesta, brinquedos infláveis e muita diversão.

{n}Programação religiosa da Festa de Sant´Ana {/n}

Dia: 23 (Sábado)
– Missas nos horários normais ? s 16 horas e 19h30

Dia: 24 (Domingo)
– Missa ? s 7h30 e encerramento da Novena do Pai Eterno, ? s 17h30, com a Missa campal e a presença do padre Robson
– Almoço Porco no Rolete – das 12 as 14h30 – Convites na Secretaria da Catedral e com as Pastorais

Dia: 25 (Segunda -feira)
– Missas nos horários normais ? s 7 horas e 18h30

Dia: 26 (Terça-feira) – Dia da Padroeira:
– Às 10 horas, Missa italiana
– Almoço Italiano – das 12 as 14h30 – Convites na Secretaria da Catedral e com as Pastorais
– Às 16 horas, Missa Solene em Louvor a Sant´Ana e as Ordenações diaconais dos seminaristas Ivonil Parraz e Lúcio Bento de Souza.

{n}Apresentações musicais {/n}

Dia: 22 (Sexta-feira)
Horário: A partir das 20 horas
– Gui e Léo
– Grupo Eterna Cor

Dia: 23 (Sábado)
Horário: A partir das 20 horas
– Fábio Muniz
– Grupo Reencontro

Dia: 24 (Domingo)
Horário: A partir das 20 horas
– Rodrigo Montenegro
– Emerson e Marcelo

Dia: 25 (Segunda -feira)
Horário: A partir das 20 horas
– Grupo S.A
– Negritude Júnior

Dia: 26 (Terça-feira)
Horário: A partir das 20 horas
– Banda Vox Dei
– Banda Louvor e Glória