Festa da Igreja Menino Deus terá diversas atividades

Foto – Divulgação

Faz parte da programação a presença do Padre Juarez Castro, da Rede Vida de Televisão, que irá celebrar uma missa no domingo, dia 31, às 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, “Dr. Mário Covas Filho”

 

Sob a coordenação geral do padre Paulo Bronzatto Silva, a comunidade católica da Igreja Menino Deus, no Bairro Alto, realiza entre os dias 28 a 31 de janeiro a festa em louvor  ao Menino Deus, com uma série de atividades festivas e religiosas. Está na programação a presença do Padre Juarez Castro, da Rede Vida de Televisão, que irá celebrar uma missa no domingo, dia 31, às 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, “Dr. Mário Covas Filho”.

De acordo com padre Bronzatto na parte religiosa haverá tríduo de 28 a 30 de janeiro, às 19 horas, com coral  “Arautos do Evangelho”. Na sexta-feira (29) às 15 horas haverá celebração da missa dos enfermos. No domingo (31), às 10 horas acontece a missa festiva, ficando para as 17 horas a celebração com a presença do padre Juarez de Castro e procissão por várias ruas do bairro.

“Optamos em realizar a missa com o padre Juarez no ginásio para dar maior comodidade aos presentes, já que na igreja o espaço seria pequeno. Toda a população de Botucatu está convidada a participar da nossa festa que terá muitas atividades recreativas e religiosas nos três dias”, realçou o padre coordenador do evento.

A parte recreativa da festa, coordenada por Nivaldo Francisco Vizotto, contará com praça de alimentação que será montada atrás da igreja, na Rua Dom Pedro II, que é mais larga e oferece maior espaço para a montagem do palco onde deverão se apresentar vários cantores da cidade; barracas com variedades de pratos, como lanche de lingüiça, pizzas, espetinhos, além de doces diversos, brinquedos infláveis e as barracas de artesanato.

Também está previsto para a manhã de domingo,  às 8h30, antes da missa festiva (que terá início às 10 horas), o passeio ciclístico. Após a missa acontece o almoço especial onde será servido a “paella  campeira”.  As reservas e demais informações referentes à festa poderão ser feitas na secretaria da igreja ou pelo telefone (14) 3815-9114. Toda a arrecadação será revertida em ações da própria igreja.