Ferrari deve manter Felipe Massa na equipe em 2013

Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

A novela está prestes a ter um final feliz. O piloto de Botucatu Felipe Massa, de 31 anos, deve mesmo assinar contrato com a Ferrari para a temporada de 2013 do Campeonato Mundial de Fórmula -1. A informação foi dada pelo jornal suíço ‘Blick’ nesta terça-feira, que é especializada em automobilismo. “2013 será a oitava temporada de Massa vestindo vermelho”, afirma a manchete.

A má campanha feita por Massa na primeira parte do campeonato de 2012 acabou gerando cobranças públicas da equipe italiana e da fanática torcida ferrarista. Isso colocou o brasileiro na berlinda dos rumores sobre uma eventual substituição.

O brasileiro também foi alvo da ira dos jornais italianos, que pediram sua demissão, especialmente, por conta da diferença de performance entre ele e o colega, o espanhol Fernando Alonso. Vários pilotos foram apontados como candidato ? vaga do paulista, entre eles Sérgio Peres (Sauber), Kimi Räikkönen (Lotus), Jenson Button (McLaren), Paul di Resta (Force India), Sebastian Vettel (RedBull), Nico Rosberg (Mercedes) e Heikki Kovalainen (Caterham).

Na matéria assinada pelo veterano jornalista Roger Benoit, o jornal afirmou que Massa permanece na equipe vermelha. Outro fator que favorece Massa veio do companheiro de equipe Fernando Alonso. Após a disputa do GP de Cingapura, o espanhol saiu em defesa do brasileiro e disse que, se a equipe decidisse a abrir mão de Felipe, teria de ser para “alguém muito melhor”. Alonso ainda declarou que poucos pilotos na F1 tem a história que Massa possui na categoria.

Ainda assim, Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, insistiu em dizer que o time não possui um prazo final para decidir sobre a permanência ou não de Felipe Massa na equipe em 2013. O contrato de Massa acaba no fim da temporada.