Feira da saúde recebe bom público em Botucatu; evento vai até este domingo,16

(Fotos Acontece Botucatu)

feria-da-saude-26

Começou na manhã deste sábado, 15, a Feira da Saúde em Botucatu. O evento está sendo realizado em uma estrutura coberta montada no bolsão de estacionamento da Escola Cardosinho. O evento irá até às 18 horas neste sábado e no domingo, dia 16, funcionará das 9h00 às 12h00.

feria-da-saude-16No total são 1mil metros quadrados com os principais serviços oferecidos na área da saúde em Botucatu. O objetivo é esclarecer dúvidas e levar informações sobre prevenção de doenças e acidentes ou mesmo como utilizar corretamente o sistema de saúde do Município como um todo.

Diversos serviços municipais estão no local, como Educação em Saúde; programa de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis); Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Vigilância Sanitária, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Vigilância Ambiental em Saúde (VAS).

O Samu-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os Bombeiros estão com suas viaturas e equipamentos em exposição e apresentando materiais informativos de como os serviços podem ser acionados, com destaque a dicas de como detectar os sinais de AVC e de prevenção a afogamentos dentro da operação “Viva Verão”.

A Clínica do Bebê e o Banco de Leite Humano da Unesp também estão juntos promovendo orientações sobre amamentação, cuidados com o recém-nascido e até mesmo arrecadando frascos de vidro para o Banco de Leite. A Unesp está presente na feira com diversos serviços. O Cevap era um dos stands mais visitados nesta manhã.

A Feira da Saúde é uma iniciativa do Rotary Club Cidade Alta em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unimed, Escola Técnica Maria Vitória, e Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde.