FCA/Unesp recebe visita de delegação de Barbados

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu na quinta-feira, dia 21 de março, a visita de uma delegação de Barbados. Os representantes do país caribenho vieram até a FCA para discutir possíveis parcerias e futuros intercâmbios na área de produção de alimentos, no âmbito do Centro para Segurança Alimentar e Empreendedorismo, recentemente criado recentemente junto ? Universidade de West Indies – Barbados.

Estiveram presentes Anthony Fisher, diretor de Relações Internacionais da University of West Indies – Barbados; o consultor independente Chelston W.D. Brathwaite; Keelye Holder, diretora da Produce Growers Ltda. e Winston O`N. Harvey, diretor da empresa Casse Engineering.
Os visitantes foram recepcionados pelo professor Adriano Wagner Ballarin, representando a Diretoria da FCA, que apresentou palestra sobre a Faculdade e seus cursos de graduação, pós-graduação, pesquisas e programas de intercâmbio.

Na sequencia, a delegação visitou a sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais e assistiu uma apresentação sobre as atividades do o CABI (Centre for Agricultural Bioscience International – Centro Internacional de Biociência Agrícola).

Os visitantes conheceram também as atividades do Centro de Raízes e Amidos Tropicais (Cerat), onde foram recebidos pela coordenadora Magali Leonel; do Núcleo de Ensaios de Máquinas e Pneus Agroflorestais (Nempa); do Museu do Café da Fazenda Lageado e da Fazenda São Manuel, onde conheceram áreas de pesquisas voltadas para a horticultura e fruticultura.

“A visita foi muito proveitosa”, analisou o professor Ballarin. “A FCA apresentou sua experiência em vários segmentos na cadeia produtiva de alimentos e os visitantes manifestaram grande interesse na produção de hortifruti e na tecnologia de processamento e aproveitamento da mandioca”.

O professor Anthony Fisher ressaltou que já existe um acordo de cooperação entre as duas universidades, que poderá, a partir desta visita, ser fortalecido, para buscar o efetivo intercâmbio de estudantes e tecnologias.

Fonte: Assessoria de imprensa