FCA promove Curso Internacional de Sementes

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) promovem, de 28 a 30 de abril de 2014, o Curso Internacional de Semente: Fisiologia e Qualidade de Sementes. O evento acontece na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu/SP.

O objetivo do evento é apresentar a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da indústria de sementes uma atualização sobre o tema, por meio da discussão das inovações da área de fisiologia e biologia molecular voltada ? pesquisa e na determinação da qualidade de sementes.

O curso contará com a presença de grandes especialistas internacionais da área de sementes, como os pesquisadores Henk W. M. Hilhorst, da Universidade de Wageningen, na Holanda, Peter Toorop, do Jardim Botânico de Kew, na Inglaterra e Julia Buitink e Olivier Leprince, ambos do Instituto de Horticultura e Sementes em Angers na França.

A coordenação do evento é dos professores Edvaldo Aparecido Amaral da Silva e Cláudio Cavariani, ambos do Departamento de Produção e Melhoramento Vegetal da FCA/Unesp. Mais informações, programação completa e inscrições pelo site www.fepaf.org.br

Fonte:Assessoria de imprensa