Fatec poderá contar com um acesso independente

Requerimento de autoria dos vereadores Ednei Carreira (PSDB), Izaias Colino (PSDB), André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), Josey de Lara Carvalho (PR) e João Elias (PTB) solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de realizar estudos e viabilizar a implantação de uma via de acesso independente ? Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec).

O intuito dos vereadores é beneficiar o tráfego na Avenida José Ítalo Bacchi que deverá se intensificar com a inauguração do Hospital Estadual. A avenida passou por um processo de ampliação feita pela Secretaria de Obras em setembro deste ano (foto), recebendo recape de aproximadamente 1,5 km lineares (13.500 metros quadrados de área), com a utilização estimada de 500 toneladas de massa asfáltica. “O trecho recuperado foi entrada do Cemitério Jardim e Fatec até a rotatória de acesso ao Aeroporto Municipal Tancredo Neves, próximo ? Embraer”, posicionou o secretário de Obras, André Peres.

De acordo com os parlamentares a Fatec está em amplo desenvolvimento com crescimento no número de alunos e ampliação de laboratórios e cursos de tecnologia e com o desenvolvimento da referida faculdade e a existência do Hospital Psiquiátrico “Professor Cantídio de Moura Campos e da Empresa Embraer, a Avenida José Ítalo Bacchi já se torna uma das vias mais movimentadas do município.

“A inauguração do Hospital Estadual, que está localizado em área situada logo atrás da Fatec, embora seja um grande benefício ao município, deverá agravar a situação do trânsito em destacada avenida uma vez que a via de acesso ao Hospital Psiquiátrico, a Fatec e ao Hospital Estadual será a mesma”, salientou Josey Carvalho, lembrando que o diretor da Instituição, Roberto Colenci, demonstrou aos vereadores sua preocupação com referida situação que pode se tornar insustentável, com o grande fluxo de veículos.