Farmácia 24 horas começa a funcionar no Município

A partir desta segunda-feira (28) a Drogaria Paulista Vip Ltda passou a ser é o primeiro estabelecimento do setor farmacêutico a operar 24 horas no Município. O termo de parceria foi assinado entre o prefeito João Cury Neto e os proprietários da farmácia Marcos Torrez, Alline Tomal Torrez, Marcela Tomal e Meires Tomal.

A abertura de uma farmácia 24 horas foi uma determinação do prefeito João Cury Neto com objetivo de resolver um problema antigo em Botucatu. A decisão havia sido tomada depois do chefe do Executivo ouvir várias reclamações de pessoas que não conseguiram encontrar nenhuma empresa aberta após a meia noite na Cidade.
Até o ano passado, a intenção do Executivo Municipal era abrir a Farmácia 24 horas no Terminal Rodoviário, pelo fato de ser um local estratégico, de fácil acesso, registrar grande fluxo de pessoas e contar com vigilância da Guarda Civil Municipal.

Como na época nenhuma empresa manifestou interesse na concorrência pública para a ocupação de um box no Terminal, o Poder Público entrou em contato com diversas empresas do segmento farmacêutico. A única que aceitou estabelecer tal parceria foi a Drogaria Paulista, que se colocou a disposição de prestar o serviço 24 horas em uma de suas lojas na avenida Dr. Vital Brazil, 840 (em frente ao supermercado Pão de Açúcar)e disponibilizará ainda o serviço de disk entrega, diariamente, das 07:00 ? s 23:00 horas. A Prefeitura, dentro do termo de parceria, será obrigada a oferecer o apoio necessário ? empresa privada. O compromisso irá vigorar pelo prazo de 24 meses (dois anos), com possibilidade de prorrogação.

“Era uma indignação e angústia, minha e da população, não ver na Cidade uma farmácia que pudesse atuar por 24 horas. É mais um mito que o Poder Público, desta vez ao lado da iniciativa privada, quebra em Botucatu. Agora, as famílias terão opção de comprar medicamentos inclusive na madrugada”, destaca o prefeito João Cury Neto.

Alline Tomal, farmacêutica e proprietária da Drogaria Paulista, lembra que a criação de uma farmácia 24 horas era um dos pedidos mais constantes registrados junto ? Ouvidoria Municipal. “Por isso temos ciência da nossa responsabilidade junto ? sociedade botucatuense. Outras farmácias não se colocaram ? disposição do Poder Público, mas nós achamos que há demanda para o serviço que prestamos. Será uma bela oportunidade de fidelizar mais clientes”, declara.

Fotos: Valéria Cuter