Ex-presidente da AAB recebe título de “Cidadão Botucatuense”

O ex-presidente da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Carlos Alberto Bonaldo, o Carlão foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores com o título de “Cidadão Botucatuense”. A homenagem foi sugerida pelo vereador Carlos Malagutte (PSB) e aprovada por unanimidade em sessão ordinária da Casa de Leis. “Trata-se de uma justa homenagem a um homem que contribuiu muito para o crescimento da nossa cidade, seja como atleta, como treinador de voleibol e como administrador da AAB”, afirma o vereador autor da honraria.

Na justificativa Malagutte cita que Bonaldo foi presidente do clube por três mandatos consecutivos (2003 a 2012), sendo responsável direto por conquistas importantes, como o saneamento financeiro do clube, a construção do campo sintético, da nova sauna, entre outras benfeitorias.

Nascido em Amparo em 22 de outubro de 1960, Carlão é casado há 19 anos com Rita Labbate Bonaldo e pai da Ana Luiza. Em 1991 iniciou o curso de Educação Física em Avaré. Logo começou a atuar como técnico de voleibol nos clubes da cidade. Conquistou vários títulos locais, regionais e estaduais, entre eles o dos Joguinhos Abertos de São Paulo.

Após esse resultado, foi convidado a treinar a Seleção Paulista Infantil para o Campeonato Brasileiro disputado no Estado do Mato Grosso. Já sendo reconhecido e construindo uma imagem de respeito na categoria foi convidado a assumir um novo projeto na cidade de Taquaritinga em 1995, onde também deixou sua marca com títulos.

Depois de passar por várias cidades. Em 1986, veio para Botucatu treinar as equipes da Associação Atlética Botucatuense. Ficou por pouco tempo, pois teve de se desligar para cursar especialização em voleibol que na USP em São Paulo. No final de 1988, após mais um convite, retornou a AAB para iniciar um projeto vitorioso e que colocaria Botucatu em posição de destaque no voleibol do Estado de São Paulo.

Como técnico da AAB, entre 1989 e 1996, comandou equipes femininas e masculinas. Seus principais títulos foram: vice-campeão do Interior Paulista adulto masculino, tri-campeão do Interior Juvenil Masculino e os vice-campeonatos dos Jogos Regionais em Botucatu e Jaú. A principal conquista foi o título de vice-campeão paulista juvenil masculino, desbancando times como Pirelli, Banespa, Palmeiras, São Caetano, entre outros.

“Os resultados e o respeito adquirido junto aos associados, o credenciaram a disputar a eleição para a presidência do clube, cargo que ocupou de 2003 a 2012”, cita Malagutte. “Como presidente da Associação Atlética Botucatuense, contribuiu para o desenvolvimento esportivo ao criar e dar apoio ? s modalidades que vieram a representar e engrandecer com resultados positivos o nome do clube e da cidade de Botucatu”, complementou.