Evento comemora novos 5 mil microempreendedores

Encontro  a ser realizado no Cine Teatro Nelli, contará também com a presença do Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae, de São Paulo

 

Em 23 de novembro, o Sebrae, de São Paulo,  e a Prefeitura Municipal realizam evento no Cine Teatro Nelli, a partir das 19 horas, para comemorar a marca atingida de 5 mil microempreendedores individuais formalizados em Botucatu entre os anos de 2009 a novembro de 2015. O encontro, que contará com as presenças do prefeito, João Cury, e do diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, tem o objetivo de promover o empreendedorismo na cidade.

Na ocasião, serão destacadas histórias de sucesso e ações presentes no município para orientar os interessados em se formalizar. Além disso, os participantes também vão poder conhecer os cursos gratuitos oferecidos pelo Escritório Regional do Sebrae em Botucatu. A programação ainda conta com uma palestra do Bruno Caetano sobre Empreendedorismo, MEI e Compras Públicas, e apresentação musical.


De acordo com Bruno Caetano, com um mercado cada vez mais competitivo, quem tem informação reúne mais condições de se antecipar, tomar decisões mais seguras e sair na frente da concorrência. “A importância de eventos como esse em Botucatu, fica ainda mais evidente quando analisamos o impacto das micro e pequenas empresas no nosso dia a dia. Somos 99% de todas as empresas formalmente constituídas no nosso país e geramos 52% dos empregos formais – isso representa 17 milhões de carteiras assinadas”, destaca.

O Sebrae promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 3.6 milhões anuais. Há mais de 40 anos atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia, por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito, à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.  Em Botucatu e região, o atendimento é feito no Escritório Regional, por uma equipe de consultores especializados em atendimento, marketing, finanças, comércio e serviços.

A cidade também oferece aos MEIs suporte na Sala do Empreendedor, com atendimentos personalizados que garantem agilidade aos processos de abertura de empresa, orientação jurídica e de aquisições de bens e serviços, acesso a crédito no Banco do Povo e educação empreendedora. Interessados em participar do evento devem se inscrever no Escritório Regional do Sebrae em Botucatu pelo telefone (14) 3811-1710 ou na Sala do Empreendedor, no (14) 3882-7823.