Evento beneficente busca ajuda ao “Projeto Mulher Feliz”

 

Fotos: Danilo Ramos

 

Com a finalidade de angariar recursos para qualificar o atendimento prestado à portadoras da doença, o "Projeto Mulher Feliz" em parceria com a  Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, no estado de São Paulo (Famesp) de Botucatu realizou almoço beneficente, no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Além do almoço, também teve como atrativo shows com Diego Eduardo, Luiz Guilherme, Léo Carvalho, Emerson e Kleber, Neto Bozoni e Dj Nicolas Carvalho.

A iniciativa foi do agente municipal Lucas Trombaco, que buscou uma maneira diferente de comemorar aniversário. “Esta foi uma maneira que encontramos  de promover uma confraternização entre amigos e ao mesmo tempo ajudar um projeto tão bonito como este”, colocou o anfitrião.

Todo valor arrecadado será investido no projeto, devido à alta demanda de pacientes encaminhados à entidade e daqueles que procuram por acompanhamento e informações. Os presentes puderam degustar um cardápio com paella caipira, bife de copa lombo e salada verde. “Foi um encontro muito gostoso com a presença de amigos que se propuseram a comparecer na AAB para confraternizar”, disse Trombaco.

 

Projeto Mulher Feliz

Inaugurado no dia 1° de março de 2013, o Projeto Mulher Feliz, da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar de São Paulo (Famesp) de Botucatu é voltado ao acolhimento de mulheres e trouxe esperança para as que passam por tratamento de câncer no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).  Projeto tem coordenação do  professor doutor José Ricardo Rodrigues.

Considerado o “pai” do projeto, Rubens de Almeida, o Alemão, revela que as mulheres praticam várias atividades como:  dança do ventre, oficina de artes, salão de beleza e atelier que preparam os figurinos. “Objetivo é proporcionar o resgate da autoestima e da qualidade de vida das pacientes que enfrentam a doença e atendê-las em todas as suas necessidades para o tratamento do câncer de mama”, destacou Alemão, lembrando que todas as atividades são custeadas pela Famesp, que tem como presidente, Antônio Rugulo.