Evangélicos de Botucatu estiveram na Marcha para Jesus

Uma comitiva de evangélicos de Botucatu viajou para São Paulo neste final de semana para participar da 20ª edição da Marcha para Jesus 2012. No sábado a marcha se estendeu por várias ruas da cidade em direção a Praça Campo de Bagatelle.

A multidão se reuniu na Praça Heróis da Força Expedicionária onde foi programado 34 shows gospel tendo artistas como com Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshila, André Valadão, entre outros. A edição 2012 da marcha também foi realizada em outras cidades do interior, mas a da capital paulista reuniu o maior número de pessoas.

Segundo a organização, a Marcha para Jesus 2012 bateu o recorde de números de caravanas inscritas: Foram mais de 1.200 (caravanas) vindas de vários Estados brasileiros. Cerca de dois mil ônibus estacionaram no bolsão reservado aos veículos, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O número de pessoas ultrapassou a um milhão, segundo estimativas da Polícia Militar (PM).

O presidente da Marcha para Jesus, Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, abriu o evento afirmando que o Brasil será o maior país evangélico do mundo. “Neste ano, creio que fizemos a maior de todas, nesses 20 anos”, destacou em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de sábado. “A marcha é a expressão do que as pesquisas demonstram. Tivemos um crescimento no número de evangélicos muito grande nos últimos dez anos, de 61,5%.”

Hernandes destacou que os evangélicos chegaram a 42,3 milhões no País em 2010, citando outro número divulgado no final do mês passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “A expectativa é de que, até 2020, os evangélicos, que hoje representam 22% da população brasileira, devem se igualar em número aos católicos”, previu.