Estação ferroviária de Rubião poderá ser municipalizada

Fotos: D. Gentili

Se depender do trabalho que está sendo feito pelo vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), a antiga estação ferroviária de Rubião Júnior que está sendo deteriorada pelas intempéries do tempo, poderá ser municipalizada. Uma propositura nesse sentido foi apresentada e aprovada na Câmara Municipal, que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de tomar providências junto ao Governo Federal para que o prédio da referida estação, bem como os prédios anexos instalados na plataforma, sejam entregues ao município.

Lembra o parlamentar tucano que em Rubião Júnior, está instalado o prédio da Estação Ferroviária, construído no ano de 1897 e de importância histórica para a cidade de Botucatu. O prédio da estação que é protegido por lei municipal apresenta sinais de ruína e depredação, encontrando-se com vidros quebrados, viga de suporte do telhado quebrada, forro do teto caindo e com o pátio em meio ao matagal.

“Além disso, o prédio anexo onde funciona o bar também está sendo depredado, bem como o banheiro público. Os prédios necessitam de recuperação, além de serem devolvidos ? comunidade, para que não ocorra o mesmo que aconteceu com a estação de Botucatu. Por isso fiz a propositura nesse sentido e estou aguardando a resposta”, disse Curumim.