Especialistas debatem Diagnóstico por Imagem em Equinos

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem em Equinos, realizado de 23 a 25 de novembro, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu. Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, residentes e profissionais, o evento apresentará palestras sobre alguns dos temas mais novos e relevantes na área de diagnóstico por imagens.

Três palestrantes internacionais participam do Simpósio:Thorben Schulze, responsável pelo Departamento de Diagnóstico por Imagem da Universidade de Berlin e consultor em diversas clínicas de equinos por toda Europa; Filip Vandenberghe, associado do Colégio Europeu de Diagnóstico por Imagem Veterinária desde 2011 e Christopher Pierce, especialista em odontologia equina e consultor em diversas clínicas no Reino Unido.

Os palestrantes brasileiros são Jair Camargo Ferreira, doutor em Medicina Veterinária com enfoque em Reprodução Animal pela FMVZ/Unesp onde atualmente desenvolve o seu pós-doutorado e a professora Vânia Maria de Vasconcelos Machado, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da FMVZ/Unesp, Pós- Doutorada na Washington State University/EUA em Diagnostico por Imagem, onde desenvolveu pesquisas em temas como: Avaliação Musculoesquelética de Cavalos de Corridas (PSI) por Ressonância Magnética; e Programa Computacional em Imagem 3D para Instrução Anatômica em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

Até o dia 10 de novembro, serão aceitos artigos e relatos de casos sob a forma de resumos expandidos para avaliação do comitê científico do Simpósio. Os resumos aceitos e apresentados serão publicados como suplemento na Revista Veterinária e Zootecnia. Os resultados serão divulgados até o dia 20 de novembro. Mais informações, programação completa, inscrições e normas para a submissão de trabalhos na área de eventos do site www.fmvz.unesp.br.