Especialista em Direito Penal dará palestra em Botucatu

Nesta terça-feira (25), a partir das 20 horas, a Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Botucatu estará sediando uma palestra do Professor Damásio Evangelista de Jesus um dos mais conhecidos advogados do País. Antes da palestra, está previsto uma recepção ao palestrante por volta das 19 horas.

“Damásio é um dos advogados criminalistas bastante conhecido e é professor de Direito Penal, presidente do Complexo Jurídico Damásio de Jesus e Diretor-Geral da Faculdade de Direito Damásio de Jesus”, comentou André Nogueira um dos coordenadores do evento na ITE.

Nogueira cita, ainda, que Damásio recebeu o Prêmio Costa e Silva e o Colar D. Pedro I. “Além disso, é Doutor Honoris Causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno (Itália) e autor de livros na área criminal”, frisa Nogueira. “Resumindo, estará em nossa cidade uma das maiores figuras do Direito brasileiro”, complementa.

Damásio nasceu em Cerquilho a 4 de julho de 1935. Bacharelou-se em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Bauru em 1960, dedicando-se então ? advocacia e mais tarde ? promotoria. Construiu sua carreira na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, destacando-se na área criminal e chegando ao cargo de subprocurador de Justiça. Representou o Brasil inúmeras vezes na Organização das Nações Unidas (ONU), junto ? Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal.

Dedica-se há mais de quarenta anos ao magistério, sua grande paixão.
Damásio de Jesus fundou em 1970 em Bauru, o complexo educacional que leva o seu nome. Transferido para São Paulo em 1975, é o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país. Conta hoje com uma Faculdade de Direito e uma editora.