Escola de formação de pilotos será instalada em Botucatu

Foi realizada nesta quinta-feira (25), no aeroporto estadual “Tancredo Neves”, uma visita técnica de acadêmicos do curso de Ciências Aeronáuticas, da Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru. A visita marca o final da 9ª Semana de Ciências Aeronáuticas e o início da parceria entre Prefeitura Municipal, ITE e a academia de voo Harpia.

Esta parceria tem como objetivo imediato realizar as aulas práticas de vôo dos 80 alunos do curso de Ciências Aeronáuticas da ITE de Bauru, no aeroporto botucatuense. A academia de aviação está disponibilizando quatro aviões, que ficarão no Município, incluindo um moderno CESSNA 172 (G1000), que conta com painel digital.

A Harpia, com o apoio da Prefeitura, encontra-se em fase final do processo de homologação de sua base em Botucatu, que contará, além dos aviões, com instrutores capacitados. A partir do próximo ano já será oferecido para moradores da Cidade e da região curso de formação de piloto civil.

Com o processo de municipalização do aeroporto, a Prefeitura Municipal busca trazer de volta a aviação para nossa região. Entre as reformas programadas estão: o aumento da capacidade do local e um centro aéreo, com simuladores e planadores, em parceria com a Harpia.

Para o diretor da empresa, Gustavo Lazarin, a parceria é importante, pois Botucatu é uma referência histórica na aviação do Estado. “Essa parceria, primeiramente, tem o objetivo de reativar um aeroporto que se encontra sem muito uso. Na sequência queremos ir mais longe, movimentando novamente a aviação em Botucatu”, declarou.