Escola arrecada ovos de Páscoa aos seus alunos

“Hoje nós da Escola Municipal Francisco Guedelha estamos em festa”, disse e diretora Luciane Aria. “Nossa ação social de arrecadação de bombons para a festa de Páscoa foi um sucesso”, complementa a coordenadora  Izabel Donida.

Foram os comentários das educadoras sobre a meta atingida de doar uma caixa de bombons para cada aluno e com a quantidade obtida ainda foi possível distribuir mais chocolates do que estava previsto. “Acreditamos que esse tipo de iniciativa muito contribui para estreitar a relação entre a escola e a comunidade local e também alegrar os alunos”, disse Luciane Aria.

Considerando que muitas crianças provêm de famílias que não possuem poder aquisitivo para proporcionar uma Páscoa é que a escola se empenhou junto aos colaboradores nessa atividade de arrecadação de chocolates.  A princípio, segundo Luciana Aria,  seria apenas a entrega, porém foi organizada uma festa que incluiu a visita da Coelhinha da Páscoa e uma apresentação de kung fu.

“Muitos amigos de nossa escola e empresas de diferentes segmentos que são comprometidas com questões sociais mobilizaram-se pela causa e eu, diretora escolar, representando a comunidade e equipe, agradeço a todos que deram sua parcela de contribuição para o sucesso do evento”, concluiu.