Ensino Técnico-pioneiro de capacitação para pintores imobiliários chega a Botucatu

 

 

Itinerante Botucatu - Airless em prática 2O programa itinerante da Universidade Futura do Pintor chegou ao município de Botucatu. O projeto pioneiro da indústria Futura Tintas oferece capacitação gratuita para pintores imobiliários que já atuam na área. Desta vez,24 profissionais, indicados pela loja Vidrocor Tintas e Ferramentas Ltda., terão a oportunidade de uma formação completa.

“Já tivemos algumas palestras sobre o segmento na cidade, mas um curso nesta proporção na região é inovador”, conta o sócio-diretor da Vidrocor Tintas e padrinho desse curso itinerante, Antônio Donizeti Stevanato. O empresário reforça a importância do programa de educação neste momento de crise ao dizer que o volume de trabalho é menor do que o de profissionais disponíveis e, por isso, a certificação será um ponto a mais para os que a tiverem.

O conteúdo da Universidade Futura do Pintor abrange não apenas as modernas técnicas de pintura, mas oferece a esses profissionais uma visão ampla do segmento em que atuam. São oito as etapas do processo de capacitação: apresentação pessoal, planejamento do serviço, negociação, escolha da equipe, primor na execução, atendimento ao cliente, gestão de resultados, entrega e relação duradoura.

Durante os quase 15 dias de aprendizagem, os pintores também recebem orientações de empreendedorismo, noções básicas de administração e contabilidade, aprendem a fazer um orçamento justo, a lidar com pintura mecanizada, diferentes perfis de clientes, entre outros assuntos que os ajudarão a se tornar Pintores de Alto Valor. “Os alunos estão ansiosos pelo o que virá mais a frente e com a esperança de se sobressaírem na carreira. O mercado é competitivo por aqui. Acreditamos no trabalho da Futura Tintas e é gratificante para nós participarmos dele”, finaliza Stevanato.

Pintura solidária
Itinerante Botucatu - Airless em práticaA última etapa do programa, que antecede a formatura, recebe o nome de Solidare. Neste momento, os pintores são convidados a doar um dia de seu trabalho em prol de uma ação social, enquanto a Futura Tintas e a Vidrocor Tintas e Ferramentas cedem os materiais. A instituição escolhida e que ganhará novas cores é a APAE Botucatu (SP). Neste sábado, 16, o salão de festas, as paredes e o piso do pátio interno, a sala de oficina, o depósito de materiais e o muro lateral serão revitalizados.

A APAE Botucatu atende 320 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista e sobrevive de doações e alguns repasses do governo federal, estadual e municipal, mas mesmo assim não possui verbas para realizar todos os investimentos necessários, já que as despesas são muitas.

“Esse projeto tem um amplo alcance social. Ao mesmo tempo em que capacita mão de obra no processo de treinamento, atende as necessidades de organizações sociais que não teriam recursos para realização de serviços como pintura”, lembra o presidente da entidade, José Armando Pescatori. “Os futuros clientes atendidos por esses profissionais receberão um serviço de alta qualidade, já que estarão aptos e treinados para isso”, concluí Pescatori.

O Solidare também é uma oportunidade para que os alunos coloquem em prática as técnicas aprendidas durante duas semanas de aulas. A formatura da turma será neste dia 17, com direito a homenagens e entrega dos diplomas de Pintor de Alto Valoraos 24 profissionais.

Universidade Futura do Pintor

Itinerante Botucatu - Pintores em aula teóricaO objetivo da Universidade Futura do Pintor, que tem sede na capital paulista e também realiza programas de educação itinerantes Brasil afora, é formar profissionais éticos e qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito.

“O projeto vai muito além de aulas tradicionais de pintura e tintas, promovendo a estes alunos uma nova forma de lidar com seu próprio negócio, através de um processo único de aprendizado, unindo conhecimento técnico e humano”, explica Ricardo Stiepcich, líder da Futura Tintas.

“O objetivo da Universidade é poder retribuir ao pintor toda a confiança e respeito que ele tem com a Futura Tintas e suas linhas de produtos, auxiliando esses profissionais a entregarem não apenas um bom serviço de pintura, mas a criar uma relação duradoura e de confiança com seus clientes”, completa.

A Universidade Futura do Pintor disponibiliza dois módulos de treinamento: a Escola do Pintor, destinada a quem aspira entrar na profissão, e a Academia do Pintor, só de pintores profissionais que desejam maior qualificação. Essa última, além das aulas técnicas, em que aprimoram diferentes técnicas de pintura, também conta com aulas de negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade, gestão de recursos e iniciação digital.

A ação que será realizada na APAE de Botucatu e última etapa do curso é intitulada como Solidare. É o momento em que os alunos retribuem todo o conhecimento e aprendizado adquirido durante os quase 15 dias em que frequentaram as aulas. “Durante o Solidare, reafirmamos a missão da Universidade Futura do Pintor, que vai muito além de preparar e pintar paredes. Nosso objetivo é colorir as vidas dos alunos e das pessoas que cruzarem seus caminhos”, finaliza Ricardo Stiepcich.

 

Vidrocor Tintas e Ferramentas Ltda

Endereço:Av. MarechalFloriano Peixoto, 735 – Centro. Botucatu/SP

Telefone:(14) 3815-5007

Site:http://www.vidrocortintas.com.br

 

APAE de Botucatu – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Endereço: Rua Dr. João Queirós Reis, 278, Vila Sônia – Botucatu/SP

Tel.:(14) 3811-1310

Site:www.botucatu.apaebrasil.org.br

 

Informações para a Imprensa:Central de Fontes Comunicação

(11) 3825-3228 – www.centraldefontes.com.br

Thais e Silva (thais.esilva@centraldefontes.com.br)

Nathália Zagari (nathalia@centraldefontes.com.br)

JulianaReis (juliana.reis@centraldefontes.com.br)