Encontro de ouvidores reuniu mais de 60 profissionais

O primeiro “Encontro Regional de Ouvidores/Ombudsman”, realizado pela Ouvidoria Geral do Município em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), nos dias 28 e 29 de junho, trouxe visibilidade para Botucatu em nível estadual e nacional. Prova disso são os elogios enunciados pelo presidente da ABO e ouvidor do Sebrae-SP, Cláudio Pugliese, quanto ao funcionamento da ouvidoria na Cidade.

“A ouvidoria de Botucatu, dentro do período em que está implantada, na atual gestão, desenvolve um trabalho articulador, estabelecendo laços de contato com as diversas secretarias, ao mesmo tempo em que conscientiza o cidadão sobre sua função. É um trabalho feito com muita propriedade”, enfatiza.

O evento, realizado no Escritório Regional do Sebrae, em Botucatu, reuniu um público de 63 ouvidores de empresas públicas e privadas, entre eles o chefe da ouvidoria da Secretaria da Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal, Décio Fernandes Guimarães Neto; o ouvidor da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Ricardo André Tanoeiro; e demais profissionais de cidades como Bauru, Americana, Campinas, Mauá e São Paulo.

Segundo a ouvidora municipal, Isabel Cristina Rossi Conte, o encontro foi positivo, sendo que reuniu pessoas de diferentes cidades e instituições, incluindo Unimed, Eco Vias, Autoban, Hospital das Clínicas de Unesp, Unicamp, Poupatempo, entre outras.

“As palestras transmitiram muitas informações interessantes para todos nós. Acredito que os ouvidores tenham saído motivados frente a todos os desafios inerentes ao cargo. Outro ponto importante é que o evento resultou na ideia de um encontro voltado somente para concessionárias, que constituiu um dos públicos que estavam presentes em Botucatu”, explica.