Encontro de Cavaleiros promete agitar a Vila Maria

“Vai ser de arrepiar”. Foi o que disse o “festeiro” padre Orestes Gomes Filho, que organiza o Encontro das Comitivas para a Grande Cavalgada, nas festividades comemorativas da Semana da Padroeira da Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria. A festa começou no dia 6 de setembro e se encerra neste domingo com os cavaleiros. Neste sábado acontece no recinto de festas da igreja, que é totalmente coberto, o show com a dupla sertaneja Gonçalo Neto e Alfredinho e convidados. Também estarão à disposição dos visitantes barracas de comes e bebes e serviço de bar.

Na manhã de domingo os cavaleiros encontrar-se-ão ás 10 horas no Bairro do Lavapés, onde chegarão as comitivas de várias cidades da região, como Pardinho, Bofete, Torre de Pedra, São Manuel, Areiópolis, Pratania, Santa Maria da Serra, Anhembi, Piramboia, Itatinga, Santa Cruz  do Rio Pardo, Piapara, além de carro de boi e charreteiros.

“Nós organizaremos a cavalgada por categoria de animais para valorizar o evento, contando com apoio do Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM). Vamos descer a Rua Amando de Barros até a Praça Coronel Moura – Paratodos, saindo pela Rua Curuzu, passando pela Avenida Petrarca Bacchi e Rua João Moratto Conceição até chegar à igreja”, explica Orestes.

O sacerdote lembra que ao lado do recinto de festas haverá um espaço para recepcionar as comitivas, contando com água e alimento para os animais e local adequado para estacionar os caminhões. “Vai ser uma festa muito bonita e esperamos que todos venham vestidos a caráter”, disse.

E a festa não pára por aí. Os visitantes ainda terão um almoço com uma grande variedade no cardápio, ao preço popular de R$ 15,00 e a pessoa pode escolher o tipo de almoço que irá saborear. Vai ter paeja campeira; polenta com franga; comida tropeira (arroz, farofa, feijão gordo, carne seca e contra-filé no disco de arado); macarrão e churrasco tradicional.

Durante o almoço haverá, ainda,  show ao vivo com o Grupo Expresso Gaúcho de Campinas e artistas de Botucatu como Sandra Reis e Bárbara Viola. Na sequencia a festa terá leilão de prendas e de gado.  “A festa vai durar o dia inteiro”, prevê Orestes.