Empresas “Amigas do Lageado” recebem certificado

Pelo oitavo ano consecutivo, acontece nessa terça-feira (10) a reunião para a entrega dos certificados as empresas, instituições e pessoas amigas da Fazenda Lageado, entre elas o jornal Acontece Botucatu. Essa edição é referente ao ano de 2012, considerando, portando, ações desenvolvidas ao longo desse ano.

Já está confirmada a presença, dentre outros agraciados, dos artistas plásticos Osmar Santos e Wânia Rodrigues que receberão seus certificados pela exposição realizada no museu. Além disso, José Maria Rodrigues Alves, o “Super Zé” que contribuiu gravando do programa “Jóias do Interior”, da TV TEM, será outro homenageado.

De acordo com o coordenador do Núcleo, José Eduardo Candeias, a expectativa é muito grande, pois, esse evento marca o reconhecimento da comunidade acadêmica ao apoio concedido ao projeto por todos os homenageados. “Só podemos agradecer o apoio que pessoas físicas, empresas e instituições têm oferecido ? s iniciativas que são desenvolvidas no Museu do Café local. Essas parcerias ajudam a consolidar ainda mais o projeto e contribuem para o significativo aumento no número de visitas, não só pelos botucatuenses, como também de pessoas vindas de praticamente todos os estados brasileiros e também de outros países”, destacou Candeias.

Vale lembrar que a entrega do prêmio acontece desde 2006 e o certificado é outorgado pela Congregação da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, que anualmente analisa uma lista de parceiros. A condecoração é dividida entre empresas amigas, instituições amigas e pessoas amigas, nas categorias bronze (apoio por três anos consecutivos), prata (cinco anos) e ouro (oito anos).