Empresários de Botucatu visitam Salão da Construção

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu organizou uma Missão Empresarial com mais de 15 empresários da cidade e da região, para o 21º Salão Internacional da Construção – Feicon Batimat 2015, que aconteceu no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo.

A missão garantiu aos participantes conhecimentos sobre maquinários, serviços, produtos e tecnologias inovadoras no segmento. Além disso, também participaram de uma visita guiada e uma palestra na Loja Modelo e Escola do Varejo desenvolvida pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), uma grande oportunidade para conhecerem as novidades em materiais e serviços disponíveis para a exposição de produtos.

Ednando Cesar Mendes, proprietário da Fecha Forte Fechaduras de Avaré, já esteve na feira em anos anteriores, mas conseguiu participar em 2015 por conta da iniciativa do Sebrae. “A Missão Empresarial é um facilitador para nós, empresários, conseguirmos visitar as feiras em São Paulo, além da comodidade, do contato com outros colegas, o custo é bem menor do que ir por conta”, explica.

O que mais chamou a atenção de Ednando foram as novidades apresentadas pela Anamaco. “A palestra na Loja Modelo e Escola do Varejo valeu muito a pena, vai agregar bastante na minha empresa e adorei saber que a Associação vai passar a oferecer cursos online, o que vai facilitar a minha atualização no setor”, diz.

Ricardo Felipe Silva, analista de negócios do Sebrae  em Botucatu, acompanhou os empresários e encontrou algumas mudanças no setor. “A feira, sendo a maior do Setor na América Latina, sempre traz o que há de novo para o setor de construção, seja em técnicas ou produtos empregados. Este ano houve um apelo muito forte em sustentabilidade e economia de materiais em mão de obra empregada na construção civil”, avalia.

Simultaneamente ao evento, foi realizada a Conferência Feicon Batimat, promovendo seminários de grandes entidades e empresas referências, além de reunir profissionais de renome nacional e internacional em apresentações técnicas, palestras, painéis de debates e estudos de casos.