Empresário fala sobre as obras do Shopping Center Botucatu

Na manhã desta quarta-feira (28), o empresário José Henrique Fernandes Faraldo, do Grupo JH esteve reunido com a imprensa com o objetivo de apresentar o andamento da construção do Shopping Botucatu, que está em fase final do processo de terraplanagem, onde foram movimentados 14 mil caminhões de terra. A obra está agora na fase de drenagem e se prepara para as fundações, que contam com total de 482 pilares.

O empreendimento que está sendo construído, na Avenida Marginal, região da Vila Real, ? s margens da Rodovia João Hipólito Martins (Castelinho), possui uma área total de 93.372 m2 e contará com algumas das principais redes varejistas do país, como C&A, Lojas Americanas e Renner, além de 6 mil m2 para o Hipermercado da Rede Tenda Atacado, que também oferece opção de compra ao consumidor no varejo. Grandes marcas Hering, TNG, Colombo, Armazém do Homem, Colchões Ortobom, Grupo Fitta Câmbio e operações já conhecidas na cidade, como a Boulevard Yucca e a Acellera Adventure Store.

Na área de alimentação, o shopping trará opções como McDonald´s, Burger King, Subway, Spoleto, Montana Grill, Griletto, Yakisushi, Yogoothies, entre outras. O lazer tem contrato firmado com o Park & Games, que ocupará uma área de mil metros quadrados, oferecendo diversão para todas as idades.

A Cineflix trará para o entretenimento 5 salas de cinema, garantindo o melhor no mercado em som e imagem, sendo duas com tecnologia 3D. A rede também oferece promoções e pontuações trazendo uma nova maneira de curtir e juntar pontos assistindo filmes.

Numa primeira fase o shopping terá uma área de aproximadamente 30 Mil M2 de ABL (Área Bruta Locável), com ambiente climatizado, dividido em 3 âncoras, 2 semi-âncoras, 5 megas lojas, 150 lojas satélites e quiosques, 17 operações de fast-food, 2 restaurantes, 5 salas de cinema, boliche, hipermercado, home center e 1.300 vagas de estacionamento. ”O objetivo é atender a necessidade crescente das pessoas de resolverem suas vidas em um só local”, simplifica Faraldo. “As obras estão ? pleno vapor”, garantiu.

O empresário calcula que o Shopping Botucatu deverá gerar, aproximadamente, 1.500 empregos diretos e outros 1.800 indiretos. “Buscamos os parceiros corretos e teremos conosco nesse empreendimento o que existe de melhor no mercado. Botucatu foi escolhida entre muitas cidades do Brasil que estavam pleiteando o shopping. Isso irá gerar divisas e riquezas para o município”, disse.

O complexo todo contempla ainda o Rio Hotel Botucatu, da rede Bourbon de Hotéis e Resorts, com 131 apartamentos já sendo comercializados aos investidores e empresários locais. Com espaço de convenções para até 600 pessoas, estacionamento subsolo com manobrista, espaço fitness, business, além de acesso exclusivo ao shopping. As Torres de Escritórios moduláveis finalizam esta primeira fase de investimentos. Serão duas Torres de Escritórios para instalação de escritórios comerciais.

O prefeito João Cury, relatou que esse empreendimento é um sonho de toda população de Botucatu que está se tornando realidade. “Foi este um sonho que sonhamos juntos com a população. Há muito tempo se falava da necessidade da construção do shopping para atender essa reivindicação de toda nossa região. O que era um sonho vai se tornar realidade e esse empreendimento irá, sem dúvida, fazer com que cidade atraia investidores de todo Brasil”, disse Cury.