Empresa de Botucatu ganha premio na Alemanha

A Romagnolli Promoções e Eventos fez história neste sábado (28) ao conquistar pelo segundo ano consecutivo o prêmio pela alta qualidade na realização da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2.

Em cerimônia promovida pela Youthstream, detentora dos direitos da competição, na cidade de Teutschenthal, na Alemanha, que recebe neste fim de semana o Motocross das Nações, a empresa brasileira levou o título de 2013. Em 2012, a Romagnolli já havia ficado marcada por ser a primeira empresa fora da Europa a conquistar o prêmio “Melhor Organizador”.

O prêmio foi alcançado em razão da eficiente e brilhante estrutura da sétima etapa da competição, realizada em maio deste ano, em Penha (SC), no Parque Beto Carrero World. Na ocasião, mais de 30 mil pessoas acompanharam o evento em arquibancadas cobertas e com carpete, além dos camarotes. O Honda GP Brasil de Motocross, como foi chamado o evento, contou com pilotos e imprensa de diversos países, ampla estrutura de box, equipe médica qualificada e pista de alta performance. Mais de 250 jornalistas, do Brasil e exterior, foram credenciados.

Na cerimônia na Europa, a empresa brasileira foi representada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, e Lincoln Duarte Miranda, diretor de relações internacionais. “Estou muito feliz por receber este prêmio. A cada ano estamos tentando melhorar o Honda GP Brasil, mas sabemos que não é fácil. Com o esforço de todos conseguimos realizar um grande evento que se tornou referência para o resto do mundo. Não é fácil concorrer com países europeus, onde o motocross é tradicionalmente muito popular. Estamos mostrando que o Brasil é capaz de sediar e promover os maiores eventos do mundo”, destaca Leandro Romagnolli.

{n}GP Brasil de Motocross 2014{/n}

Novamente com a Romagnolli na organização da etapa nacional, o Brasil vai receber a terceira etapa da competição nos dias 29 e 30 de março, no Beto Carrero World.

E os resultados positivos e a credibilidade para realizar um grande evento como o mundial de motocross fizeram com que a Romagnolli e a Youthstream criassem mais uma parceria. A grande final da temporada 2014 será no Estado de Goiás, na cidade de Hidrolândia, que fica a apenas 36 quilômetros de Goiânia. “Vamos ter duas etapas do Mundial de Motocross no Brasil no ano que vem. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma Carlos Romagnolli, presidente da empresa.

Com sede em Botucatu (SP), a Romagnolli Promoções e Eventos tem 25 anos de atuação em competições de automobilismo e motociclismo. Entre os eventos de sucesso estão o GP Brasil de Motocross, Desafio Internacional das Estrelas, Kart dos Artistas e Arena Cross.