Embraer inicia Plano de demissão voluntária na próxima semana

embraer

A Embraer informou que vai abrir na próxima terça-feira (23) um Plano de Demissão Voluntária (PDV) a todos os funcionários da companhia em suas cinco unidades do Brasil. A medida é motivada pela crise e faz parte de um pacote ações que a fabricante de aeronaves adota para reduzir em cerca de US$ 200 milhões ao ano as despesas da companhia.

De acordo com a Embraer, o pacote oferece, além do pagamento rescisório, indenização de 40% do salário nominal proporcional ao tempo de empresa, direito a seis meses de plano de saúde e odontológico, e apoio em programas de palestras e workhops de qualificação.Podem aderir ao plano funcionários de todos os níveis hierárquicos das unidades da Embraer do Brasil. A medida fica aberta até o dia 14 de setembro e os desligamentos estão previstos para a primeira semana de outubro.

A empresa é uma das maiores empregadoras de São José dos Campos, com cerca de 13 mil trabalhadores. Nas fábricas e subsidiárias, como a Eleb, que mantém no Brasil e no exterior são cerca 19 mil empregados – mais de 90% deles atuam no Brasil nas unidades de São José,Taubaté, Sorocaba, Botucatu e Gavião Peixoto – todas em São Paulo.

Fonte: G1.com