Duratex recebe prêmio de empreendedorismo

Flavio Donatelli diz que a empresa poder contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento social e econômico do País é uma responsabilidade e obrigação de todos

 

Como reconhecimento por seus projetos e iniciativas sustentáveis, a Duratex recebe mais uma vez o prêmio LIDE Empreendedorismo na categoria Empresa Empreendedora em Sustentabilidade, entregue no 6º Fórum de Empreendedorismo, realizado entre os dias 13 e 15 de novembro em Campos de Jordão (SP). O Prêmio LIDE Empreendedorismo certifica empresas e personalidades do setor privado que se destacaram na área durante o ano.

“Para nós da Duratex, poder contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento social e econômico do País é uma responsabilidade e obrigação de todos. Esse prêmio evidencia e reforça nosso propósito de ser uma empresa que entende a sustentabilidade como fundamental para garantirmos a perenidade dos negócios.”, afirma Flavio Donatelli, Diretor de Finanças, RI e Serviços Corporativos da Duratex.

O Fórum é um evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e acontece desde 2010 reunindo empresários de destaque no mercado nacional e internacional que compartilham casos de sucesso do setor, com o objetivo de discutir a importância da atividade empreendedora, as razões e lições dos empreendedores brasileiros.

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 80% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI – Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes), no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2014/2015 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.