Duratex recebe Certificado Silvicultura Sustentável

A Duratex recebeu o Certificado Silvicultura Sustentável, entregue pelo Governo do Estado de São Paulo às empresas que realizaram boas práticas ambientais na produção de florestas, durante o ano base de 2013. Certificado faz parte do Protocolo Agroambiental do Setor Florestal, assinado pela Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Associação Paulista de Produtores de Florestas Plantadas – Florestar São Paulo.

Para reafirmar o seu compromisso com a sustentabilidade de suas atividades, a empresa assinou sua adesão ao protocolo para os próximos anos, em evento realizado com os secretários do Meio Ambiente, Rubens Rizek, e da Agricultura, Mônika Bergamaschi, e a Florestar São Paulo.

“Estamos reafirmando um compromisso que já faz parte do dia a dia da empresa. A Duratex está sempre atenta às ações que viabilizam a integração da sustentabilidade em todas as práticas e processos da empresa e, assim, minimizar impactos e contribuir para a conservação do meio ambiente”, afirma o diretor Florestal, José Ricardo Paraíso Ferraz.

Dentre os compromissos reafirmados pela empresa, estão a proteção e restauração da vegetação nativa no entorno das nascentes e cursos de água,  minimização dos impactos em suas bordas; formação de corredores ecológicos; difusão e disseminação das boas práticas de manejo florestal; utilização e armazenamento adequados de agroquímicos; prevenção e combate a incêndios florestais; conservação de solo; gestão dos resíduos para prevenir a poluição; e conservação dos recursos hídricos.

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.

Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado.