Duratex conquista o prêmio “As Melhores da Dinheiro”

Foto – Divulgação

 

A Duratex conquista o prêmio “As Melhores da Dinheiro” na categoria materiais de construção e decoração. “Pelo nono ano consecutivo, temos o prazer de receber esse prêmio conceituado no mercado”, afirma Flavio Donatelli (foto), diretor de Relações com Investidores da Duratex. Esse reconhecimento é resultado de uma série de ações e valores praticados pela empresa, que possui um plano estratégico baseado em três pilares: internacionalização, diversificação de operações e crescimento orgânico.

Empresa aposta, cada vez mais, no mercado internacional e em novos segmentos, garantindo assim o crescimento sustentável dos negócios. Além disso, neste ano, a companhia adquiriu a Duchas Corona. Com a realização desse negócio, a Duratex deve ampliar seu portfólio e pretende conquistar 30% do mercado de chuveiros.

“Para nós, esse reconhecimento indica que seguir fiel aos nossos princípios, atuando com transparência e comprometimento social e ambiental, é a melhor estratégia. Trabalhamos para nos manter como a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e estamos muito felizes com mais essa conquista”, diz Donatelli.

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC, SE e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac. No final de 2014, foi criada a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Possui 272 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de MG, RS e SP. Tem suas ações listadas no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.