Duratex abre inscrições para o Programa de Trainee 2017

Neste ano, a novidade são as dinâmicas on-line, que facilitam a participação de candidatos de todo o Brasil

Botucatu_2009 (2)As inscrições para o Programa de Trainee 2017 da Duratex estão abertas. Até o dia 21 de setembro, jovens de todo o Brasil poderão se candidatar para vagas. O processo seletivo contará com etapas on-line, facilitando a participação de candidatos que moram fora do Estado de São Paulo.

A seleção está sendo realizada em parceria com a Cia de Talentos e os interessados devem se inscrever por meio do site: www.duratex.com.br/trainee. São 18 vagas nas diferentes áreas e negócios (Deca, Madeira, Florestal e áreas Corporativas), como por exemplo: Comercial, Industrial, TI, RH e Finanças. Para concorrer, os candidatos precisam ter completado, ou completar, o curso universitário entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Contarão como pré-requisitos atividades extracurriculares, vivência internacional e disponibilidade para atuar em qualquer uma das unidades da Duratex.

“O plano de negócio da Duratex está pautado em crescimento com competitividade, sustentabilidade e inovação. Por isso, procuramos jovens que apresentem um repertório de vida e acadêmico diferenciado. Ter uma visão do todo e também descer até o detalhe, gostar de inovar, atuar de forma integrada e valorizar o trabalho em time também são qualidades desejadas. Buscamos profissionais que queiram colaborar para a construção da Duratex do futuro”, diz Julieta Nogueira, Diretora de Recursos Humanos da Duratex.

O início do trabalho está previsto para janeiro de 2017. O programa tem duração de 12 a 18 meses conforme o plano de aprendizado e desenvolvimento de cada área/negócio. No ano passado, o Programa de Trainee da Duratex recebeu 22 mil inscrições.

O investimento feito pela Duratex durante todo o programa de trainee é alto. “Queremos formar profissionais para que tenham uma visão sistêmica do negócio, preparando-os para o mundo corporativo e para a vida”, completa Julieta.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI – Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes), no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.